Instituição

  • História
  • Missão e Valores
  • Orgãos Sociais
  • Documentos Institucionais

O Centro Social de Jazente é uma Associação de Solidariedade Social, sem fins lucrativos, que se encontra registada na Direção Geral da Segurança Social pela inscrição nº 09/03, a fls. 137 verso no Livro nº 9 das Associações de Solidariedade Social a 06 de Julho de 2000, com duração indeterminada, e tem a sua sede na Rua Professor Arlindo Bento Pinto nº 35, na freguesia de Jazente, concelho de Amarante, distrito do Porto. A nossa associação tem como objetivo principais fins de solidariedade social, promoção do bem-estar dos seus associados, colaboradores, utentes e demais comunidade que de qualquer forma participem na prossecução dos seus fins, ou deles sejam beneficiários, numa ótica de inovação, prestadora de serviços com qualidade elevada, promovendo a proximidade com todos os envolvidos, com vista ao reconhecimento geral e regional pelas boas práticas de solidariedade e qualidade dos serviços prestados.

O Centro Social de Jazente propõe-se a desenvolver como objetivos secundários a promoção cultural, desportiva e recreativa da população das áreas envolventes.

Na prossecução dos seus objetivos a associação pautar-se-á pelos princípios e valores da ética, solidariedade, bem-comum, responsabilidade, profissionalismo, trabalho em equipa, respeito e de qualidade.

O centro social existe desde 2000 e tem, ao longo destes anos, contribuído para o desenvolvimento da nossa freguesia e população vizinha. Tem como principais serviços o apoio aos idosos que, atualmente, são os mais atingidos pela carência de acompanhamento a todos os níveis.

Proporcionar qualidade de vida, bem-estar, dar um carinho, ou simplesmente uma palavra amiga, são sem dúvida os nossos ideais, e desde o início do nosso trabalho estão sempre presentes.

De forma a concretizarmos os objetivos de promoção do bem-estar e da qualidade de vida das pessoas, famílias e comunidade, o Centro social de Jazente prestará serviços nomeadamente nos seguintes domínios:

a) Apoio à infância e juventude, incluindo as crianças e jovens em perigo;

b) Apoio à família;

c) Apoio às pessoas idosas;

d) Apoio às pessoas com deficiência e incapacidade;

e) Apoio à integração social e comunitária;

f) Proteção social dos cidadãos nas eventualidades da doença, velhice, invalidez, e morte, bem como em todas as situações de falta ou diminuição de meios de subsistência ou de capacidade para o trabalho;

g) Prevenção, promoção e proteção da saúde, nomeadamente através da prestação de cuidados de medicina preventiva, curativa e de reabilitação e assistência medicamentosa;

h) Educação e formação profissional dos cidadãos;

i) Resolução de problemas habitacionais das populações;

j) Outras respostas sociais que contribuam para a efetivação dos direitos sociais dos
cidadãos.

A nossa missão é prestar serviços de qualidade aos utentes, assim como à comunidade em geral, proporcionando Bem-Estar, apoio, encontrando sempre respostas mais eficazes para a resolução/ superação das necessidades, garantindo os direitos dos nossos utentes.

Na prossecução dos seus objetivos a associação pautar-se-á pelos princípios e valores da ética, solidariedade, bem-comum, responsabilidade, profissionalismo, trabalho em equipa, respeito e de qualidade.

Para a realização dos seus objetivos, o Centro Social de Jazente propõe-se criar, administrar e manter em funcionamento os seguintes serviços que constituem os seus serviços gerais, nomeadamente:

a)    Serviço de Apoio Domiciliário;

b)    Centro de Dia;

c)    Centro de Noite;

d)    Centro de atividades de tempos livres;

e)    Centro Comunitário;

f)     Centro de alojamento temporário;

g)    Ajuda alimentar;

h)   Centro de atendimento e acompanhamento psicossocial;

i)     Refeitório / Cantina social.

 

Assembleia Geral

Presidente: Anabela Cerqueira Ribeiro Fernandes

1º Secretária: Maria de Fátima Monteiro Teixeira

2º Secretária: Maria Rosa Morais Ribeiro

 

Direção

Presidente: Maria Alexandra Morais Ribeiro

Vice-Presidente: António Jorge Gonçalves Azevedo

Secretário: Artur Jorge Oliveira

Tesoureiro: Pedro Ricardo Cerqueira Fernandes

Vogal: Maria de Lurdes Monteiro Ribeiro

 

Conselho Fiscal

Presidente: Susana Maria Alves Teixeira

1º Vogal: Sérgio José Ribeiro Feitais Silva

2º Vogal: José Manuel Azevedo Ribeiro

Este website usa cookies para melhorar a experiência do utilizador. Ao continuar a utilizar o website, assumimos que concorda com o uso de cookies. Aceito Ler Mais